Quem sou eu

Minha foto
Jundiai, São Paulo, Brazil
Sonhador, mas com os pés no chão... e a alma no espaço...

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Feliz Natal e Ano Novo melhor ainda.


Neste final de ano, eu quero escrever algo diferente.
Quero escrever sobre amenidades. Ser menos áspero com as palavras.
Não quero por exemplo, escrever nada sobre a política; a política do mundo inteiro e em especial é claro a do pais onde vivo. Não da política, mas dos maus políticos. Do nosso dinheiro sendo guardado nos bolsos alheios. Também sei que deste mundo não levarei nada de material, mas enquanto aqui, sim, o dinheiro é necessário.
Não quero falar sobre isso não.
Não quero escrever sobre as crianças que sofreram nas mãos de mesquinhos, de crápulas, de seres humanos arruinados, estragados sim, no pior sentido dessas palavras.
E foram tantos inocentes maltratados este ano.
É, também não quero falar sobre isso.
Não quero escrever sobre as drogas, que a cada dia aumenta mais. A cada dia soubemos de dezenas de casos em que a maldita droga foi o causador principal; essa porcaria que já diz a que veio no próprio nome: Droga. E que tira o sossego de tantas famílias de tantos inocentes também.
Não quero ter que falar sobre isso também.
Eu também não quero escrever sobre o clima que está cada vez mais confuso. Tantas chuvas em época de seca; tanto calor, tempestades, ventos. Pessoas sofrendo com isso, perdendo tudo, até mesmo a vida.
São tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo que até falta-nos tempo para meditar, para refletir.
Então, eu não quero escrever sobre essas coisas ruins.
Apenas lembrei-me de algumas coisas ruins, mas foram tantas que faltaria espaço onde registrar tudo.
Vou sim registrar algo mais. Sobre tudo o que de bom aconteceu comigo e ao meu redor.
Também foi tanta coisa que não terei espaço nem tempo suficente para esse registro completo.
E aí não sei nem por onde começar, mas acho que preciso agradecer ao meu bom Pai, pela saúde que tem me dado. Apesar de sempre reclamar de alguma coisa, não tenho nenhuma doença grave. Só tenho que agradecer.
Agradecer pela minha família. Minha esposa, meu filho, meus pais, irmãos e outros membros da família.
Preciso agradecer por tê-los junto comigo nesta jornada terrena.
Preciso agradecer por ter um trabalho, com o qual posso viver com razoável conforto e dignidade.
Agradecer pelos colegas de trabalho, amigos; desde os mais chegados até os meros conhecidos.
Agradecer por todos os dias deste ano em que acordei pela manhã.
Por todos os dias em que minha paciência foi testada ao extremo em variadas situações.
Caí na armadilha algumas vêzes, mas acho que superei e me levantei.
Preciso agradecer mais e pedir menos.
Preciso fazer mais e exigir menos dos outros.
Preciso ser mais ousado, atrevido até.
Mas preciso acima de tudo ser mais humilde.
Voltar mais os meus olhos para o alto e agradecer ao meu bom Pai pela vida.
Quero em 2010 ser melhor pessoa.
Me esforçarei ao máximo por isso.
Se 2009 foi bom, claro que foi, mas como me disse um amigo, se melhorar mais ainda, não tem problema. Que venha então.
Quero sim, ter um Ano Novo melhor...

Jonathan
23/12/2009

Nenhum comentário: