Quem sou eu

Minha foto
Jundiai, São Paulo, Brazil
Sonhador, mas com os pés no chão... e a alma no espaço...

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Cavalheirismo

"Homem abrir a porta do carro para a mulher? Das duas uma, ou o carro é novo ou nova é a mulher". Isso é o que já ouvi por aí. Deixem-me explicar. Não é o que penso.
Hoje me surpreendi com uma atitude de um cidadão. No bom sentido. Acho mesmo que todos deveriam ser assim. Ele, como ela, grisalhos e pareciam mesmo bem experientes na vida, parou juntamente com ela no lado do passageiro de seu carro, na saída de um restaurante. Abriu a porta e sómente se dirigiu ao seu lugar no volante, quando estava certo de que a porta dela estava bem fechada. Isso me faz pensar que não estamos totalmente perdidos, sim, que a humanidade ainda tem jeito. Se esse gesto fosse praticado outras vêzes e sim, copiado, imitado pelas pessoas, quem sabe não seria um bom começo.
Quem sabe. Vou praticar mais isso no meu dia a dia...

2 comentários:

Anunciação disse...

Pois é,João;é por essas e por outras que ainda não perdi a esperança na humanidade mesmo fazendo parte dela.Acontece de vez em quando a gente encontrar essas coisas boas há algum tempo como que esquecidas.Vá em frente.

Jonathan disse...

Então, eu também não perco as esperanças. Sei que não posso mudar o mundo inteiro de uma vêz, mas se eu fizer a minha parte, quem sabe o meu exemplo possa irradiar uma boa semente.
Vamos torcer por isso.