Quem sou eu

Minha foto
Jundiai, São Paulo, Brazil
Sonhador, mas com os pés no chão... e a alma no espaço...

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Rio Olímpico?



A Presidência da República diz que apóia o Rio na limpeza da sujeira lá deixada. Sujeira essa que mancha a imagem do país lá fora.
E no resto do país? e a sujeira aqui na minha cidade? Como é que fica?
Não tem como cortar o mal pela raiz?
Temos o costume de deixar prá lá.
Não se toca no assunto. Vai deixando e então, chega no ponto que chegou.
E autoridades dizem que é só o começo.
E foram quase 30 mortos só no final de semana passado.
As perdas são bem maiores.
Tirando aí as perdas materiais, como o próprio helicóptero da polícia.
As famílias desses mortos, tanto de um lado, quanto do outro.
Morreram bandidos, mas também gente honesta e boa.
Talvez alguns inocentes passantes que encontraram a "bala perdida".
Já ouvi até a invocação aos direitos humanos, de ter-se ampla e irrestrita liberdade. Isso está na Constituição.
A liberdade de uns não pode de nenhuma maneira cercear a do outro.
Então, depois da sujeira feita, muito se fala em limpar.
Sinceramente? Como o próprio presidente teria dito, eu repito:
Tenho medo de que nada mais possa ser feito. Um medo muito grande às vezes me atormenta.
Não quero e nem posso desistir, mas tenho consciencia de que como um simples cidadão, pouco me resta, do que acreditar no poder constituido que aí está.
É claro, rezar, orar continuamente para que esse caos fique bem longe.
Mas muito longe mesmo...
Jonathan

Nenhum comentário: